Com a presença de Bolsonaro, Alceu Moreira assume a presidência daFPA
Publicado em
O deputado federal Alceu Moreira (MDB/RS) assumiu na noite desta terça-feira, 19, em Brasília, a presidência da Frente Parlamentar da Agropecuária(FPA), maior grupo organizado do Congresso Nacional com mais de 250membros entre deputados e senadores.

Precisamos ouvir as cabeças mais brilhantes, que conhecem os mais diversos temas, e ao mesmo tempo ouvir quem tem o poder de decisão sobre eles”, discursou Alceu Moreira, recém empossado. A ministra Tereza Cristina, que passou o bastão para o deputado na presidência da FPA, lembrou dos desafios que enfrentou enquanto esteve à frente da bancada, em 2018, e afirmou que o agropecuária continua sendo o motor da economia do país. “São homens e mulheres que trabalham incansavelmente pela agricultura”, disse. A ex-presidente reafirmou a importância do grupo. “A Frente mudou o destino do país quando, lá atrás, resolveu deixar de ser setorial e se uniu para também fazer política. Essa frente é sui generis: não existe outra como a FPA”.
O presidente Bolsonaro definiu ainda a agropecuária como a locomotiva da economia do país. “São homens e mulheres responsáveis pelo nosso PIB”, discursou, lembrando dos grandes embates que teve na Câmara ao lado de Alceu Moreira. O presidente citou ainda as dificuldades enfrentadas pelos produtores. “Não é fácil, são desafios, trabalho de sol a sol, de segunda a segunda. Contem com alguém que está ao lado de vocês para que possam ter a devida segurança jurídica para poder plantar e produzir”, arrematou Bolsonaro.
Trajetória política de Alceu Moreira – vereador de Osório (1983/88), vice- prefeito (1993/96), prefeito reeleito (1997/2002) e presidente da Famurs (1999/2000); deputado estadual reeleito (2003/10), secretário de Estado da Habitação e Desenvolvimento Urbano (2003/06) e presidente da Assembleia Legislativa (2008); deputado federal reeleito (2011/19). Fonte: FPA