“Vai desregular o mercado e desestimular a atração de investimentos”, afirma o presidente da FPBio, deputado Alceu Moreira.
Motivo de preocupação para a cadeia brasileira de biodiesel, a possibilidade de regulamentação das importações foi discutida nesta quinta-feira (26) por solicitação do deputado federal Alceu Moreira (MDB-RS), em audiência com os ministros de Minas e Energia, Alexandre Silveira, da Agricultura, Carlos Fávaro, e entidades do setor.
Presidente da Frente Parlamentar do Biodiesel no Congresso Nacional (FPBio), o deputado Alceu alerta que a medida pode desregular o mercado brasileiro, desestimular a atração de investimentos e criar condições desiguais de competitividade.
“Nossa produção já está ociosa em mais de 50%. O governo tem reafirmado o seu dever com a descarbonização. Seria incoerente estabelecer uma situação que impede o desenvolvimento e a autonomia de um produto nacional e renovável. Não queremos uma crise semelhante ao que ocorreu com o leite”, alerta o parlamentar.
📸 Divulgação/Ministério da Agricultura